domingo, 4 de agosto de 2024

O Foguetão português

 

        Estava tudo preparado para o grande evento. O governo e as altas individualidades tinham sido convidados. Era a primeira vez que o país enviava um foguetão para o espaço e isso era um grande acontecimento nacional. Todos os jornais, revistas, rádios e televisões de todo o mundo iriam cá estar para cobrir o acontecimento.

        O foguetão português, o primeiro foguetão que Portugal lançava para o espaço, seria lançado no Alentejo com o objetivo de dar duas voltas à Terra e atingir a lua. Os astronautas até levavam máquinas fotográficas para fotografar a Terra e a lua do espaço para mais tarde recordarem o grande dia.

        As expectativas eram grandes e o optimismo era geral. Na sala de controlo os técnicos estavam todos a postos para que nada falhasse. Verificavam-se os cabos, todas as ligações, os computadores, tudo era visto ao mínimo pormenor.

       Estavam todos nervosos por ser a primeira vez e ser um acontecimento nacional de grande importância. O país seria falado em todo o mundo e o prestígio da nação estaria em evidência, era uma grande honra para a nação. Portugal participava na corrida para o espaço.

       Começou a contagem decrescente. Ligaram-se os motores, os radares a postos, câmaras de apoio, computadores, tudo; nada podia falhar.

          - 5…4…3…2…1…Ignição…

       e o foguetão lá partiu para o espaço, levando a bordo os três astronautas Portugueses.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário