terça-feira, 30 de julho de 2024

Stonehenge

 

Stonehenge é uma construção megalítica da Idade da Pedra situada no sul de Inglaterra, atribuída ao deus sol que os Druidas Celtas usavam para os seus rituais e os senhores da elite eram ali enterrados. Segundo outros autores Stonehenge deve ter servido de cemitério, visto terem sido encontrados 63 mortos que foram cremados e mais de 200 pessoas enterradas, como também deve ter servido de observatório astronómico e onde se faziam curas espirituais realizadas pelos Druidas.

Construída há cerca de 4500 anos, muito antes da escrita, numa época em que se construíam as pirâmides do Egito e os Sumérios descobriam a escrita, a agricultura se espalhava pela Eurásia e a população mundial dobrava dos 7 para os 14 milhões de habitantes. Esta edificação, segundo outros, serviria de observatório astronómico para determinar os Solstícios e os Equinócios e assim determinar as estações do ano e assim favorecer a agricultura.

A sua construção for faseada. Numa primeira fase, cerca de 3100 a.C., no 4º milénio a.C., na idade do bronze. Uma segunda fase cerca de 2150 a.C. alargava o santuário e acrescentava uma avenida enorme que iria dar a um rio. Uma terceira fase é datada de 2075 a.C..

Em 1960 foi descoberto que os conhecimentos há cerca de 3000 anos a.C. eram muito avançados para a época para se construir uma edificação circular, com uma precisão espantosa e serem utilizadas dezenas de pedras que pesavam de algumas toneladas para cerca de 50 toneladas de peso. A questão que se levanta é como foram erguidos estes blocos enormes.

O espantoso da questão é que foi usado uma precisão matemática na sua construção que ainda hoje intriga os estudiosos. Alguns autores afirmam que eram feitos rituais festivos pela entrada da primavera que reunia milhares de pessoas para comemorar o equinócio. Foram encontrados sinais de sacrifícios de animais que, segundo se julga, deveriam servir para alimentação dos peregrinos. De referir que a 21 de junho o sol nasce precisamente na Pedra Principal, dia que marca a entrada do verão e que era comemorada a data. Alguns destes rituais foram acolhidos pela igreja Cristã para comemorar a época da páscoa, um ritual que tem origens ancestrais à própria igreja.

Muito embora a Igreja Católica defina os Druidas como uma religião, eles classificam-se como um ensino e um aconselhamento jurídico e uma filosofia cujo um ensinamento demora cerca de 20 anos para que um individuo se torne um verdadeiro Druida. A sua filosofia naturalista baseia-se no animismo e na sua relação com a natureza. O Homem tem 4 ciclos masculinos, relacionados com o sol, e 4 ciclos femininos, relacionados com a lua. 

Muito mais antiga é uma outra, datada de 5000 anos a.C., muito mais antiga do que Stonehenge, formada de círculos de pedra, situada em pleno neolítico a 32 km a sul deste local, perto de uma cidade chamada Avebury, na Inglaterra.

A questão que agora se coloca é o modo como foram trazidas para o local estas pedras de umas boas toneladas e como foram erguidas na vertical, algumas sobrepostas no topo de algumas. Alguns autores que fizeram os cálculos teriam sido precisos 30 milhões de horas de trabalho para se erguer este Magalito, ou seja seriam necessários cerca de 10.000 anos a trabalhar 8 horas para se erguer semelhante edificação. Pergunto: teriam os extraterrestres, que nesta época ajudavam os terráqueos a construir as pirâmides, ajudado a construir este enorme megálito? Teria havido mesmo a presença de outros seres vindos de outras galáxias ajudar e ensinar os humanos a seguirem o seu caminho?

Existem demasiadas evidências para serem postas de lado e ignoradas por todos nós. Evidências quanto a avistamentos de OVNIS, o aparecimento de outros serem de outras civilizações e já há vários tipos de humanoides e da sua presença no passado desde a pré-história até aos nossos dias. Fala-se até de reptilianos, seres que se podem disfarçar de humanos e andarem no nosso meio sem serem notados.

Se no passado os estudiosos deixaram as suas dúvidas por esclarecer por não terem condições para o fazer, num período como este em que a tecnologia atingiu valores demasiado elevados e o conhecimento se desenvolveu a muitos níveis e a economia global parece ser uma realidade e com tendência para a unificação, como podemos nós descartar a hipótese de estarmos sós no universo? Uma outra questão é colocada: como viajarão esses seres de outras galáxias e a que velocidade? Como podem eles viajar a velocidades, observadas por nós como sendo superiores às nossas e aparecer e desaparecer do nada?

Numa época em que a mentira é colocada diante dos nossos olhos para que, de certo modo, prevaleça como sendo verdade e assim fomentar a ignorância de quem pretende tirar as suas ilações como podemos nós ignorar tudo isto?  A dificuldade que hoje em dia se pode encontrar está na diversidade de opiniões e nas mais diversas teses apresentadas na internet e ao alcance de qualquer um.

Cabe a cada um de nós fazer o seu juízo sobre estes e outros assuntos e pôr em causa todos aqueles de que estamos mais familiarizados. De certa forma duvidar de tudo aquilo que nos ensinaram na escola e na Igreja porque por detrás de tudo o que os nossos olhos vêm e os nossos ouvidos ouvem poderá estar outros interesses muito menos escrupulosos e disfarçarem mentiras das quais julgarmos verdades.

Somos bombardeados com informações de variada ordem e dos mais variados cantos do mundo, inclusive esclarecimentos sobre a ciência e as mais variadas descobertas que vêm a lume atualizar os nossos conhecimentos incluindo no seu seio notícias mentirosas que só geram confusão e nos encaminham para outros pensamentos. Há que estar atentos ao que nos é fornecido e pensarmos na veracidade de tudo o que nos cerca.

Sem comentários:

Enviar um comentário