terça-feira, 30 de julho de 2024

Dos ovnis

 

Muitos podem não acreditar. Existe gente que aceita, mas com reservas por nada estar provado cientificamente. Eu acrescento: isto se a ciência aceitar este facto. Porem tem vindo a lume avistamentos de objetos voadores não identificados, algumas aparições dignas de nota. No entanto temos de pôr o raciocínio a funcionar e pensar no modo como outras civilizações se podem deslocar pelo espaço.

O espaço obriga à existência de naves espaciais dignas de uma tecnologia avançada que propicie o deslocamento de pessoas e bens, os mantimentos da respetiva tripulação, num espaço que exige algumas condições. Por exemplo a saída de naves espaciais do nosso sistema terrestre obriga a nave a ter condições para suportar a alta temperatura que se pode sentir ao sairmos da nossa atmosfera; Depois a ausência da mesma fora do nosso sistema. E temos de ter em conta o espaço ao redor do sol que exige algumas condições, porque fora do nosso sistema solar as condições para se viajar são outras.

Há também que referir que em alguns avistamentos o radar dos aeroportos nada deteta. Isto quer dizer que a sua natureza não deve ser igual à nossa. Por este facto podem nem sequer se dar bem com a nossa atmosfera. Pelos visto não! Os relatos e devido estudo sobre esta matéria ditam que os avistamentos têm ocorrido no nosso planeta desta a pré-história e das mais variadas formas de relatar este facto.

Há estudiosos que avançam com a teoria de que nós, seres humanos, somos produto duma civilização extraterrestre chamada de Anunaki, que através dos Sumérios nos desenvolvemos como seres humanos. Este facto explicaria o aparecimento de gigantes em algumas civilizações cujos arqueólogos confirmam com o surgimento de alguns fosseis como prova cabal. 

A história tem muitos factos inexplicáveis como as pirâmides do Egito e dos Maias e aztecas e muitos outros, Tal como Stonehenge, que possuí pedras com um peso de umas boas toneladas e de um tamanho considerável. Como terá tudo isso sido construído se naquelas épocas o saber e o avanço tecnológico eram reduzidos. Como se terá erguido um pedregulho de toneladas só com a força dos braços de, digamos, umas dezenas, ou mesmo centenas de homens? Isto levaria meses, senão anos a construir. Neste caso a data que os historiadores dizem que estas construções foram terminadas não coincide com a realidade. A verdade, neste caso, é posta em causa.

Se de facto somos fruto da criação de uma civilização extraterrestre muita coisa na história da humanidade poderá ser posta em evidência por não corresponder à verdade. Então temos uma história dita para gaudio de alguns, que não lhes interessa a verdade, e uma outra escondida que corresponde à verdade dos factos. Em suma a história que aprendemos na escola poderá estar defraudada e não corresponder à realidade. Neste caso tudo mudaria.

Tal como já disse anteriormente, mudaria até a visão que temos de deus e o modo como vemos a igreja. Neste caso a morte de cristo poderia ser, e há que acredite neste ponto de vista, um OVNI que teria levado Cristo para algures no espaço, vivo e em carne e osso, e quem teria sido “crucificado” no seu lugar seria Judas Iscariotes. Ponho esta palavra entre parênteses porque, tal como já disse, no tempo dos romanos era usado o cepo e não a cruz.

Muito mais há para referir, mas tudo ainda não passa de especulações que não deixam de nos fazer pensar. Especulações que levantam algumas interrogações que nos levam a questionar o modo como a nossa vida tem sido seguida e orientada para uma determinada finalidade e quem estará por detrás de tudo isto.

Sem comentários:

Enviar um comentário